Como Evitar o Escurecimento das Axilas?


As axilas são regiões muito delicadas, sensíveis, que algumas mulheres tentam esconder quando se tornam mais escuras do que a pele dos braços.

Axilas escurecidas é algo incômodo para todas aquelas mulheres que, por imposição da moda, as depilam com frequência. 

Confira algumas dicas de como evitar o escurecimento das axilas:

Evite lâminas: Apesar de ser uma opção mais prática e rápida, para quem já tem a axila escura não é bom usar. A depilação com lâmina pode irritar o local, provocar uma inflamação e escurecer. Para algumas mulheres, a cera também produz o escurecimento, sobretudo para aquelas com a pele muito branca.

Evite antitranspirantes: uma das “tarefas” destes produtos é evitar que a pele respire naturalmente ou que se produza sudoração ou transpiração. Os poros vão se fechando e as impurezas se tornam manchas escuras. Procure usar o menos possível e prefira manter a higiene com água e sabão neutro, ou com desodorantes naturais.

Use roupa de algodão: Isso é válido principalmente durante o verão, para evitar a sudoração excessiva e prevenir as manchas, assim como, o excesso de transpiração.

Evite irritar a pele: A irritação pode provocar manchas nas axilas: a pele pode descamar, coçar, apresentar brotoejas e com isso ficar mais escura que o habitual. Procure hidratar a região com produtos naturais para evitar alguma alergia.

 

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF