Como perder muito peso


Emagrecer bastante - o que fazer: dieta + exercício! Cuidar do cardápio é o primeiro passo. “Substituições simples, como trocar o açúcar refinado por adoçantes e consumir a versão light dos alimentos, podem reduzir em até 25% o valor de calorias consumidas no dia”, ensina Simone Maia.

E nada de recorrer a dietas muito radicais, ok? Além de resultarem no famoso efeito sanfona, elas não darão a força necessária para concluir o segundo passo: o treino. “Para mulheres com sobrepeso, o ideal é praticar ciclismo, natação e hidroginástica, atividades de baixo impacto que não prejudicam as articulações”, indica Jomar Souza, diretor da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (BA).

Experimente visitar blogs e perfis no Instagram de pessoas que relatam como conseguiram emagrecer (com responsabilidade, claro), mobilize a família e os amigos em torno de seu objetivo e estabeleça metas possíveis, pensando em curto, em médio e em longo prazo.

Tirar fotos de corpo inteiro, sempre no mesmo ângulo, também a ajudará a ver os resultados. “Dependendo de seu comprometimento, em dois meses já será possível sentir grandes mudanças”, garante Vivian Ragasso, nutricionista esportiva do Instituto Cohen de Ortopedia, Reabilitação e Medicina do Esporte (SP).

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF