Hidratação Com Óleo de Coco: Como Fazer Em Casa


Existem várias formas de manter os cabelos cacheados e crespos sempre brilhantes, macios e saudáveis, e uma das hidratações mais populares hoje em dia é feita com óleo de coco.

Recentemente, o óleo de coco foi descoberto pelo público como uma forma natural de cuidar da nossa saúde. Esse elemento pode ajudar a melhorar a imunidade, auxiliar no emagrecimento saudável e ainda hidrata a pele e os cabelos.

E a melhor parte é que essa hidratação é muito fácil e pode render resultados incríveis. Vamos entender melhor como esse produtinho incrível funciona e como você pode aplicá-los nos cabelos.

Os benefícios da hidratação com óleo de coco

Fazer a hidratação com óleo de coco tem diversas vantagens. Este tipo de óleo ajuda a balancear a oleosidade natural dos cabelos, algo que é importante para as cacheadas e crespas, que tendem a ter fios mais ressecados. Com a oleosidade equilibrada, os seus fios ficarão mais brilhantes e macios. 

Sendo super nutritivo, ele devolve elementos importantes para a saúde capilar e a sua ação antioxidante ajuda a combater o envelhecimento precoce e promove uma profunda limpeza do couro cabeludo. Como resultado, a tendência é que seus cabelos cresçam e se tornem mais resistentes.

Além disso, a hidratação com óleo de coco ainda sela as escamas dos fios, o que deixa os cabelos mais alinhados, protegidos e com uma aparência melhor, ajuda no combate contra o frizz e pode reavivar a tonalidade dos cabelos coloridos quimicamente.

Óleo de coco para cabelo: onde encontrar?

Hoje o óleo de coco é tão popular que pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e até nos supermercados, já que ele também pode ser utilizado na culinária como uma opção de gordura mais saudável, porém, embora existam várias marcas e opções, para sua hidratação com óleo de coco, o ideal é optar pelo óleo 100% vegetal ou virgem, que são aqueles que não tiveram adição de nenhuma outra substância química. 

Hidratação com óleo de coco: coco e mel

O óleo de coco e o mel combinam muito bem e são ótimos elementos para hidratar os cabelos. Em um recipiente, misture o mel e o óleo de coco na mesma proporção que dê para enluvar seu cabelo todo. Aplique a mistura nos fios úmidos e limpos. Massageie o couro cabeludo e enluve mecha por mecha. Deixe a hidratação com óleo de coco agir por 30 minutos e lave os cabelos.  

Hidratação com óleo de coco: com máscara de hidratação

Outra opção de hidratação com óleo de coco é misturar a sua máscara de hidratação preferida com o óleo de coco. Misture bem e aplique em todo o comprimento e pontas dos cabelos. Deixe agir o tempo indicado na embalagem da máscara e depois lave o cabelo normalmente. Finalize como preferir.

Hidratação com óleo de coco: puro

A terceira forma de fazer a hidratação com óleo de coco é nutri-lo com o produto puro em um processo chamado de umectação capilar. Tudo o que você precisa fazer é aplicar o óleo de coco nos cabelos, deixar agir por 30 minutos e lavá-los normalmente. Se for preciso, lave duas vezes com Shampoo para retirar o óleo. 

Se preferir, você pode optar pela umectação noturna, em que o óleo de coco permanece nos fios a noite toda e o produto só é removido pela manhã. 

Pronto, agora você já conhece melhor os benefícios da hidratação com óleo de coco e sabe como fazê-la na sua casa. Não perca mais tempo, inclua esse elemento poderoso na sua rotina de cuidados com as madeixas e conquiste cachos ou crespos mais lindos e saudáveis!

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF