Tem Dores Nas Articulações Ou Dor Generalizada? Esta Receita De Chá De Açafrão É O Alívio Da Dor Perfeita


Para muitos de nós, o alívio da dor vem sob a forma de medicação, como Motrin, Advil e Tylenol. Muitas vezes tomamos esses medicamentos quando sentimos dores de cabeça, dor nas articulações, dores musculares e muito mais. Embora esses medicamentos sejam eficazes, eles não são uma solução de longo prazo. Eles apenas aliviam a dor temporariamente.

Tomar medicamentos à base de ibuprofeno de forma consistente pode ter efeitos colaterais a longo prazo. Isso inclui, mas não se limita a, sintomas como hipertensão (pressão alta), sangramento gastrointestinal, aumento do risco de ataque cardíaco e câncer renal em potencial.

Felizmente, existem todas as alternativas naturais ao ibuprofeno. Uma tal alternativa é açafrão.

Açafrão é um tempero normalmente usado em comida asiática. É usado em curry, bem como mostarda, manteiga e queijos. É derivado da planta da raiz de cúrcuma, que é bem conhecida por suas propriedades curativas. Açafrão contém um composto conhecido como curcumina, que é comprovada para diminuir a inflamação.

Nas culturas asiáticas e indianas, o chá de cúrcuma era frequentemente usado como remédio para dores nas articulações e relaxamento. Da mesma forma, muitos de nós podem se beneficiar de beber chá de açafrão hoje.

Ingredientes:

  • 4 xícaras de água
  • 2 colheres de sopa de raiz de cúrcuma fresca ralada ou 1 colher de chá de cúrcuma moída
  • Limão ou mel a gosto

Instruções:

  • Ferva a água no fogão.
  • Uma vez que a água começa a borbulhar, adicione o açafrão. Se você estiver usando açafrão moído, deixe ferver por 15 - 20 minutos
  • Coe o chá e adicione limão ou mel a gosto.

 

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF