Tratamento para fortalecer os ligamentos do joelho!


Os tendões e ligamentos são estruturas chave em nosso corpo, essenciais, por exemplo, para uma correta mobilidade dos joelhos. São eles que conectam os músculos com os ossos e facilitam o funcionamento correto das articulações.
Se você tem desgaste nos joelhos e sofre com a dor, então este artigo será muito interessante. Você deve saber que os tendões e ligamentos precisam de uma nutrição adequada para obter as vitaminas e minerais necessários para se manterem fortes. Para melhorar a sua qualidade de vida e aliviar seu sofrimento, descubra aqui algumas informações conosco.

1. Remédio rico em colágeno para fortalecer tendões e ligamentos do joelho

Começaremos oferecendo um maravilhoso conselho: a gelatina sem sabor ou neutra nunca pode faltar na sua casa. Por que motivo? Porque a gelatina é um recurso excelente para nutrir os tendões e ligamentos, além de fortalecer as unhas, cabelo e pele. Este tipo de gelatina é mais saudável, já que dispõe de um maior índice da chamada “proteína colágena”.

Fortalecendo os tendões e ligamentos do joelho, seu cabelo ganhará brilho e ficará mais hidratado e suas unhas ficarão mais fortes. Não duvide, vale a pena experimentar a receita que ensinaremos a seguir.

Do que preciso para este remédio com gelatina?

– 1 banana madura
– Suco de uma laranja
– 2 colheres de gelatina (40g)
– 2 colheres de mel (60g)

Como prepará-lo?

Começaremos obtendo o suco de uma laranja. Em seguida, descascamos a banana e trituramos. O ideal é escolher uma banana que esteja perfeitamente madura, já que este é o momento no qual ela nos aporta mais nutrientes. É ideal para fortalecer nossos tendões e ligamentos. Além disso, você já sabe que a banana é um alimento natural muito energético, rico em proteínas e carboidratos perfeitos para revitalizar nosso corpo. Se a ela acrescentarmos a vitamina C da laranja, conseguiremos um “cocktail medicinal” que vale a pena tomar pelo menos duas vezes por semana. Faça uma papa suave com a banana e adicione também as duas colheres de mel. Depois disso, começaremos a preparar a gelatina sem sabor. Iremos dissolvê-la primeiro com água e depois esquentaremos em banho-maria para ir ganhando consistência. Enquanto isso, esquentaremos também o suco de laranja, para depois acrescentá-lo à gelatina pouco a pouco, para evitar a formação de grumos.

Agora iremos escolher um molde adequado. Em primeiro lugar, adicionaremos a mistura anterior de gelatina e laranja, para depois levá-la à geladeira. Basta esperar entre 15 e 20 minutos. Quando estiver pronta, retire o molde, coloque a gelatina em um prato e deixe cair por cima e dos lados nossa pasta à base de banana e mel. É delicioso!

2. Remédio com aveia, abacaxi e canela

Do que preciso para preparar meu remédio com abacaxi e aveia?

– 1 copo de aveia de cozimento rápido
– 250ml de água
– 1 copo de suco de abacaxi
– 1 copo de suco de laranja
– 2 colheres de mel (40g)
– 1 colher de canela em pó (cerca de 7g)
– 40g de amêndoas trituradas

Como prepará-lo?

Esta batida é rica em magnésio, silício, vitamina C e bromelina. O abacaxi é quem nos aporta este último componente, ideal para combater a clássica inflamação que costuma ocorrer com os problemas nos joelhos. Para que o remédio faça efeito, é necessário tomá-lo todas as manhãs, na primera refeição. É fácil de preparar e com ele poderemos combater a dor e a inflamação e nutrir os tendões e ligamentos do joelho.

Começaremos fervendo a água para depois adicionar a aveia de cozimento rápido. Removeremos com cuidado e deixaremos que cozinhe. Em seguida, colocaremos no liquidificador o suco de abacaxi natural, o suco de laranja, o mel, a canela, as amêndoas trituradas e a aveia que cozinhamos.
Obtenha uma batida homogênea. Se adicionar um ou dois cubos de gelo, ficará ainda mais delicioso. Que tal experimentar esta receita hoje mesmo?

3. Remédio com urtiga e limão

Do que preciso?

– 80g de urtiga
– Suco de 1 limão
– 1 litro de água

Como prepará-lo?

É muito fácil de preparar. Este remédio à base de urtiga deve ser tomado 3 vezes por semana. Para fazê-lo, iremos preparar um litro de infusão para ir bebendo ao longo do dia. Esta planta medicinal é rica em silício e magnésio, e dispõe também de potássio e clorofila, elementos perfeitos para fortalecer os tendões e ligamentos de nosso corpo. Como resistir?

Começaremos colocando para ferver um litro de água. Em seguida, adicione os 80g de urtiga, podem ser frescas ou também secas, não importa. Permita que a água chegue à ebulição para depois deixar em repouso por uns 15 minutos.

O que faremos agora é coar toda a infusão, e depois colocá-la em uma garrafa de vidro. Deixe-a tampada e repousando por mais uma hora. Passado este tempo, já podemos beber o primeiro copo à temperatura ambiente. Não é necessário voltar a esquentar. Adicione algumas gotas de limão e duas colheres de mel. O sabor é um pouco forte, mas com este adoçante natural ele será muito agradável e saudável. Lembre-se de tomar este chá de urtiga e limão três vezes por semana e você verá como a saúde dos seus joelhos irá melhorar gradativamente.

 

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF